Troca e Devoluções

Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para que você tenha uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fique muito satisfeita(o), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila(o). Basta seguir nossas orientações.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor, disponível AQUI.

Como solicitar a troca ou devolução:

​Comunique a nossa central de trocas através do e-mail contato@villasemijoias.com.br ou através do formulário de atendimento a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:

  •  Nome completo;
  •  Número do pedido;
  •  Data da compra;
  •  Nome completo da peça ou código do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s);
  •  Motivo da troca ou devolução.

Com os dados anteriores damos início ao processo de trocas.

ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o(s) produto(s) será(ão) automaticamente remetido(s) ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.​

Prazos para troca ou devolução de produtos:

  • DEVOLUÇÃO: Caso você não goste do produto e desejar trocá-lo, deverá encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s).

  • TROCA: Você pode solicitar a troca de seu(s) produto(s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento contato@villasemijoias.com.br

O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pela(o) cliente.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

ATENÇÃO:

  • Em até 24 horas (de dias úteis) após comunicar sua solicitação à equipe VILLA SEMIJOIAS, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.

  • Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.

  • Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele.

  • A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.​

Procedimentos para troca ou devolução de produtos:

​TROCAS

  • Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela(o) cliente.
  • Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a (o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor do(s) produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.
  • Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Importante:

  • A loja VILLA SEMIJOIAS não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
  • A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
  • Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da loja VILLA SEMIJOIAS.
  • Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
  •    A loja VILLA SEMIJOIAS se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
  • Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (só será aplicada exceção se o produto chegar para o (a) cliente com defeito. O produto não poderá ser trocado pelo seu valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor pago pelo(a) cliente).​

Pedido em desacordo:

​A entrega das compras efetuadas na loja virtual AG SEMIJOIAS é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

  • Embalagem violada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido.

Reenvio: O custo do reenvio será de responsabilidade da loja VILLA SEMIJOIAS somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, a (o) cliente arcará com as despesas.

O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária.

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Conservação E Cuidados

Ao adquirir um de nossos produtos, você receberá um produto de excelente qualidade, mas, é necessário ter alguns cuidados para preservar a beleza e vida útil de sua peça por mais tempo:

COSMÉTICOS:

Produtos químicos podem prejudicar a durabilidade da sua peça:
Tintura de cabelos, perfumes, cremes e maquiagem podem ser prejudiciais para as suas jóias e semijoias.

Evite colocar colares e brincos antes de aplicar seu perfume e maquiagens.

É aconselhável aguardar alguns minutos e só depois acrescente suas jóias e semijoias, de modo a evitar que os produtos utilizados reajam com as peças.

SUOR EXCESSIVO
Todos nós produzimos uma substância conhecida como ácido úrico. Esse composto químico é expelido pelo suor em maior ou menor quantidade dependendo da pessoa.
Em taxas mais altas, ele acelera o processo de oxidação da prata e do ouro presente nas peças e, como resultado, elas escurecem.
Sendo assim, não é recomendável praticar esportes usando as jóias e semijoias.

PRAIA E PISCINA
Evite usar  suas jóias e semijoias no mar e/ou piscina. Elas irão, provavelmente, se desgastar devido à ação da água do mar ou do cloro da piscina.

PRODUTOS DE LIMPEZA
Os produtos de limpeza costumam ser abrasivos e podem deteriorar as peças. Assim, é melhor dar um tempo para as suas jóias e semijoias na hora da faxina.

ATRITOS, QUEDAS E ARMAZENAMENTO
Também, você deve ter atenção redobrada para não deixar suas jóias e semijoias cairem no chão. As peças com cristais ou pedras naturais podem quebrar em casos de queda e, se isso acontecer, pode não ter conserto.

Não se esqueça, ainda, de que é preciso armazenar as peças com cuidado para conservá-las por mais tempo. O ideal é usar saquinhos de veludo ou organza para guardar as jóias e semijoias individualmente, evitando que arranhem umas às outras. Colocá-las em caixinhas separadas também pode resolver.

GARANTIA E MAU USO
É importante ressaltar que o termo “mau uso” das peças está totalmente relacionado ao não cumprimento das dicas de conservação e cuidados com as jóias e semijoias. Afinal, quando essas orientações não são respeitadas, a vida útil das peças acaba sendo muito curta.

Além disso, vale lembrar que a nossa política de garantia não cobre danos causados por mau uso.
Portanto, é importante seguir as orientações de conservação das peças para, assim, evitar frustrações futuras.

 A VILLA SEMIJOIAS garante seus produtos pelo prazo de 1 (um) ano por todo e qualquer defeito de fabricação, desde que sejam atendidas as recomendações de uso.

Portanto, solicitamos a sua especial atenção em orientar seus clientes de como utilizar uma joia banhada de forma correta. Clique aqui e acesse detalhes sobre Cuidados com as peças.

NOSSA GARANTIA NÃO COBRE OS SEGUINTES CASOS 

  • Peças raspadas ao apoiar-se em superfícies rústicas como paredes, bordas de piscinas ou areia.
  • Peças deformadas, amassadas ou riscadas por uso inadequado ou falta de cuidado;
  • Pérolas riscadas.
  • Quebra de pedras por queda.
  • Peças esverdeadas devido contato com água do mar, piscinas, produtos químicos (sabonetes, cremes, shampoos, detergentes, álcool, etc.), uso excessivo, umidade, perfumes ou outros produtos abrasivos
  • Perda de alguma parte da peça;

Observações:

  • Caso o defeito seja constatado em apenas 1 (uma) peça, parte do brinco por exemplo, deverá ser enviado o par de brincos para troca ou reparo;
  • Correntes enviadas sem o fecho, arrebentadas, não serão trocadas
  • Quando recebermos peças que forem constatados que o defeito é por mau uso, o conserto não será realizado imediatamente, devendo o cliente consultar nossa equipe para um possível orçamento do reparo.

Villa Semijoias. Todos os direitos reservados

Desenvolvimento

CNPJ:11260230/0001-04

Frete Grátis nas compras acima de 299,00